Ano lectivo 2014/2015

Leituras e Opiniões

Vanessa, a sem medo ...uma opinião de Paulo Brandão - nº 17 -5º5ª
Autor: Joachim Masannek
Tradução:Leonor Pinhão

Primeira parte:

Vanessa é o nome da rapariga que tem um sonho: jogar na selecção masculina.
Vanessa joga na equipa feminina de Holstein, "As andorinhas de Holstein" e pensa que joga tão bem como os rapazes da equipa masculina, "la crème de la crème".
Naquele dia , decorria o jogo contra a equipa de Pineeberg. Vanessa, que estava sentada no relvado, aos três últimos minutos de jogo, decide entrar em campo e faz uma exibição excelente, sempre de olhos postos nos rapazes de "la crème de la crème".
Logo percebeu que não valia a pena aquela exibição, pois os rapazes já se tinham ido embora. Quando o jogo acabou, foi a correr para o balneário: pôs a mochila ao ombro, cobriu o seu cabelo castanho-arruivado, todo desgrenhado, com um capuz e foi buscar a sua bicicleta.
A caminho de casa ouviu uma voz que lhe disse :
-A tua bicicleta tem muita pinta!.
Ficou muito admirada porque era o Alex, o capitão da equipa com que tanto sonhara!
Alex esboçou um sorriso e ela até pensou que ele estivesse a brincar mas depois... ficou admirada com a proposta que Alex lhe fez : convidou-a para treinar na equipa masculina ! Primeiro pensou que fosse mentira, mas depois ficou mesmo entusiasmada e pensou que finalmente tinha conseguido o que queria! Só lhe faltavam mais dois passos. O primeiro era mostrar o que valia e o segundo era conseguir entrar para a selecção. Teve muita sorte porque no dia seguinte fazia anos...

Se queres saber o resto da história, compra este livro . Poderás também contribuir com os resumos dos capítulos seguintes e participar nas actividades que encontras neste espaço:
concursos, debates sobre o melhor livro, etc.