Ano lectivo 2014/2015

Foi um bom dia para todos!Obrigada, Prof. Luísa!


                            
"Foi o tempo que perdeste com a rosa que fez a tua rosa tão especial"
Saint-Exupéry


Foi na sala22 da EBI que se reuniram no dia 29 os alunos do 4º ano da prof. Gisela Matias e os alunos do 5º1ª acompanhados pela prof. Fátima Coelho para a apresentação do livro Menino como eu.

Esta iniciativa, organizada no âmbito das comemorações do Dia da Criança Desaparecida (25 de maio) numa articulação do GAAF/JFB (Dra Cláudia Ribeiro) e da Biblioteca, foi a 4ª visita da escritora Luísa Lobão Moniz ao nosso Agrupamento.
No dia 27, dois dias antes, a prof. Luísa Lobão Moniz , visitou os alunos dos 3ºs anos da EB1 Prof. José Salvado Sampaio (3ºA da prof. Isabel Marques e 3ºB da prof. Carmen Ferreira).
No final, todos deixaram à prof. Luísa uma recordação com os seus nomes e desenhos.
No início do ano, em janeiro, a Prof. Luísa já tinha estado com os alunos dos 4ºs anos : o 4ºA da prof. Helena Amaral e o 4º B da Prof. Isabel E. da EB1 Parque Silva Porto.
Também em m novembro, na EBI com os alunos do 6º anos (6º2ª , 6º4º e 6º PCA - prof. Carla Martins e prof. Rosário Leal) em comemoração do Dia Internacional da Convenção dos Direitos da Criança.


A nossa escritora convidada ,Luísa Lobão Moniz, apresentou o I.A.C., o S.O.S. Criança e entre uma aula de cidadania e uma história tão real como a que vivemos no nosso dia a dia de escola e de casa, descobrimos que não estamos sozinhos. Mesmo quando nos sentimos sozinhos no meio de tantas pessoas, temos sempre alguém com quem comunicar e que sabe que é uma criança que precisa de falar.





Antes da apresentação do livro, a Prof. Luísa ajudou-nos a preparar o nosso olhar, os nossos ouvidos,
a nossa inteligência, a atenção e o coração para o que iria acontecer!
Preparou-nos para dar atenção à história que iríamos ouvir nesta manhã e acabámos por guardar uma lição de vida para sempre.
Que nos irá servir para perceber melhor o mundo que nos rodeia e que ficará para sempre na nossa memória...
                  


No final, deixou a todos um abraço do tamanho do nosso Agrupamento! Esperamos retribuir este abraço com outros alunos que ainda não sabem que não estão sozinhos! A Escola agradece o esforço (do sobe e desce escadas com canadianas...e não só) e a dedicação com que nos premiou nestas quatro visitas!