Ano lectivo 2014/2015

ESCRITORA CONVIDADA - ANA LUÍSA PEDRO -15 de MARÇO ÀS 12h00 7º3ª

ESCRITORA CONVIDADA  
Foi um momento exemplificativo do que pode ser uma atividade profissional apetecível e vivida no seu máximo de realização pessoal! E, desta certeza, nem os alunos tiveram qualquer dúvida!
A nós, esta visita deixou-nos este testemunho e ainda a vontade de devorar este livro fascinante que nos transporta mesmo para o Mundo do PÓ onde a interioridade , os medos e desejos que nos movem são valorizados para a mudança que só acontece com a vontade e a fé de cada um.
Contando sempre com o que o Homem tem assimilado até agora, o passado e o presente, numa odisseia que nos oferece a solução do futuro!
 ANA LUÍSA GONÇALVES PEDRO
Foi mesmo à hora marcada que este encontro começou .Um encontro que nos surpreendeu com a sua própria apresentação e com a apresentação do livro "Kara e o Mundo do Pó" que se seguiu.


Primeiro na sala 22, foi a apresentação de um powerpoint , ao som de música suave e apropriada, em que vimos as ilustrações e pudemos ler alguns
excertos do livro 






E ainda um momento de leitura pelos alunoas que leram em voz alta algumas passagens do livro.





Por fim, tentaram ilustrar as propostas apresentadas pela nossa escritora.














UMA VISITA  ESPECIAL  AO 5º5ª  NA AULA DE E.V - dia 15 de março às 10h

 A Biblioteca convidou uma ilustradora para uma sessão sobre ilustração de livros, na aula de E.V. 

Uma Ilustradora (artista) que concebeu a capa do livro Harry Potter e, por especial coincidência, uma Professora (que sabe explicar essa arte). 

Mais especial ainda , por ser uma professora da NOSSA escola!


Pois foi! A Professora Teresa Pinho foi à aula de E.V., da Prof. Luísa Correia, enquanto artista, falar desta sua experiência profissional e...quando tocou, parecia que ainda nem tinha começado!


Apresentou-nos alguns dos seus trabalhos, mostrou-nos os seus esboços e, depois de explicar como tudo começa pela leitura do livro que vamos ilustrar, propôs a todos a ilustração  de uma lengalenga, cabendo a cada par a ilustração de uma frase.
Outros ficaram com a ilustração da capa do livro coletivo que será oferecido à biblioteca!