Ano lectivo 2014/2015

Balanço do 2º Período : atividadesE. B. Quinta de Marrocos DIA MUNDIAL DA POESIA E DA ÁRVORE CONCURSO DE MEMÓRIA - 19 e 20 de ma

Balanço do 2º Período :  atividades
                     E. B. Quinta de Marrocos
DIA MUNDIAL DA POESIA E DA ÁRVORE
CONCURSO DE MEMÓRIA - 19 e 20 de março
No 2º e 3º ciclo, nos intervalos do almoço e da tarde, participaram  25 alunos nos dias 19 e 20 de março. Decoraram um poema e declamaram-no em voz alta.
Todos receberam um diploma e prémio de participação, uma caneta referente ao tema do Projeto ” A leitura, um mar de emoções”
















Tudo começou assim!... Um dia, um escritor, sentado no cimo de uma árvore, começou a escrever poemas e mais poemas que o vento ia espalhando por toda a cidade, tal como as folhas das árvores que vão voando e caindo com o vento!

Na nossa Biblioteca aconteceu exatamente o mesmo, tal como a Professora de Português do 5º ano (Prof. Isabel Corte) se lembrou de associar esta imagem do manual Manual de Português 5º ano às exposições comemorativas desta Efeméride na nossa escola. Foram selecionados vários poemas, afixados em diferentes espaços do bloco A. Foram também distribuídos em formato de leque, a diferentes equipas de trabalho da Biblioteca e outros colaboradores.

Nenhum comentário: