Ano lectivo 2014/2015

A Hora do Conto nos JI Nº2 e Nº3 e 1º ciclo PSP - responsável Educadora Estrela Matos - trabalhos- EB1PSP, 1º ano da Prof. Célia Francisco, JI Nº2- sala 1 da Educadora Luz, JI Nº3 sala 3 da Educadora Manuela





Na EB1 Parque Silva Porto, a "Hora do Conto" é sempre à 2ª f.
 Só muda a Hora de sala para sala. 
No 1º ciclo, os alunos do 1º ano da Professora Célia Francisco decidiram fazer uma Árvore das Emoções, depois de ouvirem a história "A flor vai ver o mar". E transformaram a conversa que tiveram a seguir à história, numa árvore maravilhosa:a Árvore das Emoções!

EB1PSP, 1º ano da Prof. Célia Francisco

                                                 






























 EB1PSP, 1º ano da Prof. Célia Francisco



Noutra hora de 2ªf, a nossa contadora de histórias, a Educadora Estrela Matos levou  no seu baú recheado de novidades, um livro,  "O Cuquedo", aos alunos do  JI Nº2- sala 1 da Educadora Luz. Resultado: ver para crer, o que esta história deu que fazer!

                           JI Nº2- sala 1 da Educadora Luz, 
                             JI Nº2- sala 1 da Educadora Luz


 Mas se nem tudo é novidade e todos conhecemos a História da Carochinha, a verdade é que as novidades são as crianças que as inventam, com a sua imaginação! Foi o que aconteceu com os alunos do JI Nº3  , da sala 3 da Educadora Manuela! Sem esquecer um único botão!







O Dia do Pai está a chegar e esteja ele onde estiver, em casa, mesmo ao portão, muito longe,  feliz ou noutra situação, desde que esteja dentro do nosso coração , ele foi, é e será recordado neste dia como quisermos que seja! 

Esta história "Adoro-te Papá" foi também contada  no JI Nº2, na sala 1 da Educadora Luz, onde as folhas das árvores quase que voaram para vir comemorar este dia do Pai e o dia da Árvore na nossa Biblioteca!




Uma aluna do 1ºC, por sua iniciativa, quis oferecer à educadora Estrela este desenho que ficou muito engraçado, perfeito e completo. O mais interessante é que o título ficou mesmo por adivinhar: adivinha quanto...gosto de ti!

21 de março DIA DA POESIA E DIA DA ÁRVORE -

 21 de março DIA DA POESIA E DIA DA ÁRVORE -
 Atividade na EBQM  dias 19 e 20 de março 
Já abriram as inscrições! O grupo de candidatos está quase completo! 

Escolhe um poema, decora no mínimo uma estrofe (4 versos) e vem recitá-lo à biblioteca nos dias 19 e 20 de  março, das 10h às 17h. 
No dia 21, entrega de prémios de declamação do poema  e de participação, das 11h50 às 14h, no átrio do bloco A, junto à Árvore da Poesia (ou na Biblioteca). 
Na EB1 PSP, será desenvolvida uma atividade de que daremos notícia brevemente e na EB1 PJSS esta atividade (declamação de poemas) será adiada para Abril ou para quando se resolverem alguns problemas relacionados com a utilização deste espaço pelos alunos. A requisição de livros , tal como a atividade prevista para este dia, será retomada logo que este espaço fique novamente disponível.
 



No entanto, o dia da Poesia ficará assinalado nesta escola, com um poema oferecido aos professores que será afixado na porta de cada sala. 



























1º piso Bloco A - corredor da reprografia antes da  entrada na biblioteca- 








Reprografia - junto à Biblioteca
 
Escadas do Bloco A

Bloco A - Átrio