Ano lectivo 2014/2015

2º Período- Balanço das Requisições e Atividades (Dia Mundia da Poesia e da Árvore) BIBLIOTECAS DO AGRUPAMENTO EBQM E EB1 PSP E PJSS

Balanço do 2º Período : requisições 
e atividades
dados recolhidos pelos elementos das equipas das bibliotecas 
Prof. Isabel Franco e Educadora Estrela Matos (EB1 PJSS)
BIBLIOTECAS ESCOLARES
Prof. Isabel Franco e Prof. Gabriel Lamas (EBQM)
 Prof . Aida Gracioso e Educadora Rita Cabral 
e Educadora Conceição de Sá (EB1 PSP)
BIBLIOTECA ESCOLAR DA E.B.
QUINTA DE MARROCOS



5º6ª  TURMA MELHOR LEITORA :46 LIVROS



Diploma da autoria do prof. José Gabriel Lamas
 

TOTAL DE LIVROS REQUISITADOS : 369
no 1º período 334  . No 2º período +35 livros

Ficha de requisição rosa - alunos (dados recolhidos na base de dados )  153
Ficha  de requisição verde -professores e funcionários  30
Ficha de requisição branca - requisições para sala de aula  186



























BIBLIOTECA
 EB1 PROF. JOSÉ SALVADO SAMPAIO
REQUISIÇÕES NO 2º PERÍODO - 327 livros

1ºA - 22 
1ºB - 18
1ºC - 29

2ºA - 18
2ºB - 34

3ºA - 53
3ºB - 29

4ºA - 76
4ºB - 48

 Total 327   318 no 1º período)                   + 9 livros


BIBLIOTECA
 EB1 PROF. JOSÉ SALVADO SAMPAIO
 LIVROS MAIS REQUISITADOS

1º O pirata dente de ouro

 2º Vulcões e sismos
3º A bruxinha desastrada


BIBLIOTECA ESCOLAR


 DA EB1 PARQUE SILVA PORTO 
REQUISIÇÕES NO 2º PERÍODO -384 livros
TOTAL - 384  (376 no 1º período)        - 8 livros


BIBLIOTECA ESCOLAR

 DA EB1 PARQUE SILVA PORTO 

 LIVROS MAIS REQUISITADOS







UM ESPAÇO PEQUENO MAS CONCORRIDO ! ALUNOS DO 1º AO 4º ANO NA BIBLIOTECA E "UM TÍTULO, UMA ILUSTRAÇÃO"

Até os alunos do 1º ano(!!!) querem vir à biblioteca para estar e ficar! Ler, ler, já alguns sabem fazer ; outros vão tentando com a ajuda do dedo e outros ainda ficam apenas pela imagem. Mas o que todos querem mesmo é escolher UM LIVRO para folhear, para apreciar e ninguém os ouve falar...a não ser para ler em voz alta o que acabaram de descobrir e os faz ficar.

Alunos do 1º ano - a ler , a ver e a desenhar
Atividade : "Um título, uma ilustração"
Escolhe um livro que tenhas lido e faz a ilustração da capa, a partir de uma parte da história, de uma personagem ou do título !

































 As nossas amigas da Biblioteca do 4º A, a Madalena e a Hanxu foram entrevistar os alunos da escola sobre o que sentiam quando iam à Biblioteca!... Aqui ficam algumas respostas!


Quando vou à Biblioteca, fico animado! Diogo, 3ºA

Quando vou à Biblioteca, começo a imaginar que vou ficar o dia todo a fazer coisas malucas! Joana Ribeiro
 Quando vou à Biblioteca , o meu coração começa a pensar que livros maravilhosos é que posso levar...Filipa Anciães , 3ºB
 Quando vou à Biblioteca, sinto-me feliz, encantada! Beatriz, 1ºB



Quando vou à Biblioteca, sinto-me no outro sítio!Beatriz, 1ºC

Quando vou à biblioteca, voo! Samuel, 2ºA

DIA MUNDIAL DO LIVRO - 23 de ABRIL : "SOMOS O QUE LEMOS!" E O 25 DE ABRIL - EXPOSIÇÃO SOBRE ESTA EFEMÉRIDE

A Equipa da Biblioteca com a colaboração dos  professores Gabriel Lamas, Aida Gracioso e Nuno Capaz  e das Intérpretes ( neste caso, da  Liliana Duarte) organizaram duas exposições para estes 2 dias de efemérides: o 23 e o 25 de abril! 

 Com os títulos dos livros que cada turma leu, do 2º ao 9º ano (as do 1º ciclo foram afixadas nas respetivas escolas) será organizada uma 3ª publicação sobre o nosso Agrupamento -“Somos o que lemos”.  
Os jornais da exposição são RELÍQUIAS- jornais do DIA 25 de abril de 1974 e de 3 de maio de 1974.


ÁTRIO DO BLOCO A

1º ANDAR - CORREDOR DA BIBLIOTECA











                                                                ESCADAS BLOCO A

     À DIREITA - DIPLOMA DA TURMA  MELHOR LEITORA 
                                      DO 2º  PERÍODO - 5º 6ª
ESCADAS - BLOCO A




BLOCO B - FRENTE À PAPELARIA E ENTRADA DO REFEITÓRIO












A REVOLUÇÃO DOS CRAVOS -25 de abril










ÁTRIO  DO BLOCO A
ENTRADA DA BIBLIOTECA