Ano lectivo 2014/2015

Um dia na EB1 Parque Silva Porto com a escritora e médica (ou médica e escritora MANUELA MOTA RIBEIRO e os alunos do Pré-escolar e do 1º ano

UMA PRESENÇA INESQUECÍVEL!

Graças aos preparativos e esforços articulados da Dra Cláudia Ribeiro (Junta de Freguesia -GAAF), da coordenadora da Escola (Prof. Isabel Neves), da professora Aida Gracioso e da Educadora Rita Cabral, das Educadoras e das Professoras dos alunos do Pré-escolar e do 1º ano, em articulação com os Encarregados de Educação, foi possível, depois de alguns emails, encontros e desencontros de recados e encomendas de livros, garantir a presença da Dra Manuela Mota Ribeiro, médica, escritora, contadora de histórias, cantora, animadora durante um dia inteirinho! A sessão da manhã para os alunos do Pré-escolar e a sessão da tarde para os alunos do 1º ano.

O que nos trouxe de materiais, livros, música, histórias e licões foi imenso, mas 
o que nos deu de si, da sua presença, com a sua alegria e proximidade ENCANTOU  de imediato as crianças e os adultos ,  envolvendo todos numa viagem à nossa própria infância: solicitando a participação das crianças  no próprio conto, antecipou o Dia Mundial da Criança, numa sintonia perfeita (ou osmose) em que até os adultos se sentiram de novo como verdadeiras crianças. Uma combinação perfeita de ingredientes tão importantes quanto: um programa urgente de prevenção de saúde pública, uma motivação para hábitos de leitura sobre a realidade e o quotidiano da vida das crianças, e uma arte de contar...que consegue mesmo fascinar!
Parabéns à nossa convidada e à sua família de cantores, editores, psicólogos, revisores de texto...e estamos a esquecer alguém...



Dra Cláudia Ribeiro (J.F. GAAF) e Prof. Aida Gracioso
 Dra Manuela Mota  Ribeiro                                                              
Prof. Helena Amaral (coordenadora do 1º ciclo)




ESCOLHA DIFÍCIL COM ESTAS PERSONAGENS ENCANTADORAS,  MAS EM  TODAS AS HISTÓRIAS PODEMOS ENCONTRAR UMA BOA LIÇÃO,  A  PREVENÇÃO E OS BONS HÁBITOS SEM NUNCA BOCEJAR!