Ano lectivo 2014/2015

CONTOS E CANTOS NA BIBLIOTECA


 CONTOS E CANTOS   NA BIBLIOTECA








 Os alunos do 7º3ª receberam a Educadora Estrela com uma canção de natal em Francês, intitulada "Vive le vent, vive le vent d'hiver!" Uma estreia que não correu mal, apesar de não terem tido muitos ensaios.
 
                               




 Foi um momento que calou todas as agitações: uma voz nova, diferente, trouxe-nos o encanto   deste diálogo entre o Principezinho e a raposa. " O essencial é invisível para os olhos!"
Nesta época de tanto consumo, tanta imagem , agitação, mesmo em nome da amizade (tantas ofertas e  presentes) , ficámos a pensar no significado da palavra "cativar", no "tempo que é preciso perder com a rosa" e do que representa para nós confiar em alguém! Um conto em  que a Educadora Estrela nos deixou suspensos , presos, até surpreendidos  por estarem a ouvir uma história contada ,  podendo alguns acompanhá-la  com a o livros nas mãos.

Ficou muito  para refletir e aqueles alunos do 7º3ª que se expressaram, manifestaram bem quanto aproveitaram deste momento especial.


A Educadora Estrela distribuiu a cada um um marcador feito por si com a imagem e a frase do Principezinho : "O essencial é invisível para os olhos"


Os alunos ofereceram à "Contadora de histórias" e à Diretora de Turma
uma lembrança com assinatura de todos os alunos e a frase
"Foi o tempo que perdeste com a rosa que a fez tão importante ."



DECORAÇÕES DE NATAL NAS BIBLIOTECAS DO AGRUPAMENTO



Biblioteca da EBQM    Reflexo do presépio no chão da bibliotecaCartões elaborados pelos alunos na biblioteca
     
    Presépio que esteve  em exposição no Museu do Caramulo -Bloco A , no placard das escadas na EBQM


BIBLIOTECA DA EB1 Professor José salvado Sampaio

 Desenhos do JI 2 e JI 3
 A História da Maria Castanha  e outros